Sobre o Daemo - Institucional - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Institucional

Sobre o Daemo



A história do Daemo antecede sua criação oficial. Em 06 de julho de1930, registrou-se a inauguração do Reservatório de Distribuição de Olímpia, marco inicial do primeiro Serviço de Água e Esgoto do Município, que tinha como prefeito o Dr. Jeronymo de Almeida e presidente da Câmara o vereador Jose Clemêncio da Silva.

Vinte e sete anos depois, em maio de 1957, o prefeito Álvaro Britto inaugura a Estação de Tratamento de Águas do Município.

A Lei nº.852 de 13 junho de 1967, finalmente institui o Daemo (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), numa iniciativa do prefeito Dr. Alfonso Lopes Ferraz, nomeando como primeiro Diretor Geral (equivalente hoje ao cargo de Superintendente), Orlando Lapa.

Sua nova sede administrativa foi inaugurada no Dia 04/08/2011, e hoje com 19.730 ligações os 96 Servidores, dirigidos por Antonio Jorge Motta, buscam manter o Daemo Ambiental fiel à sua Missão:

“Disponibilizar água com qualidade, preço justo e quantidade adequada a todos, destinando com propriedade e respeito a legislação vigente os dejetos gerados”.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!