Caixa Separadora - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Meio Ambiente

Caixa Separadora

A coleta e o tratamento de esgotos contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida.

Óleos lubrificantes e graxas, não só prejudicam a vida de nossos rios e lagos como dificultam os esforços em despoluí-los. As estações de tratamento de esgotos trabalham com um processo biológico bastante sensível aos óleos.

Sua empresa pode dificultar o tratamento se estiver lançando tais elementos na rede coletora.

Por que as caixas separadoras de areia e óleo são importantes?
Se sua empresa trabalha direta ou indiretamente com óleos e graxas, esses elementos podem agredir ao Meio Ambiente, de diversas forma:

A lavagem de veículos sempre resulta em um despejo que contém quantidades razoáveis de óleos e graxas. Esse despejo chega através de canaletas que estão ligadas às caixas de inspeção, que por sua vez, estão conectadas aos coletores de esgotos, podendo causar a obstrução das redes e danos aos equipamentos e instalações das Estações de Tratamento de Esgotos.

             

Lembre-se que o óleo mineral não é biodegradável!
Se a canaleta for destinada à água de chuva, o problema é ainda maior. O despejo com óleo, graxa e sujeira pode chegar às galerias de águas pluviais, que lançam águas sem tratamento nos nossos rios e lagos.

Não deixe isto acontecer!
Nas trocas de óleo, sempre ocorrem respingos fora do recipiente de óleo usado. Com o tempo, o chão e as paredes das valas ficam encrustados de óleo e graxa. Durante a lavagem da vala, o óleo acaba chegando até a rede de esgoto.

                     

Os serviços de oficina mecânica sempre resultam em grandes quantidades de óleos e graxas no chão e nas ferramentas utilizadas.

Modelo de Caixa Separadora de Óleo e Areia

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!