Meio Ambiente

Resíduos Sólidos

ECOPONTO

O ECOPONTO foi construído através do convênio FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), e está sob a gestão da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – DAEMO Ambiental (DECRETO Nº 6124, DE 27 DE AGOSTO DE 2015).



Os ECOPONTOS são equipamentos públicos destinados ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado).

Esses pequenos volumes são levados ao ECOPONTO pelos próprios munícipes ou por pequenos transportadores cadastrados, excluídas as pessoas jurídicas, diretamente contratados pelos geradores.



O ECOPONTO UNIDADE I está localizado na antiga Estrada Boiadeira, no Distrito Industrial I, com funcionamento todos os dias das 06:00h às 18:00h.

Nos próximos anos devem ser instaladas mais unidades de ECOPONTOS na Estância Turística de Olímpia para que todos os pontos do município sejam atendidos por esses equipamentos urbanos que propiciam a manutenção de uma cidade mais limpa para seus moradores.

Clique Aqui Política Resíduos Sólidos
Clique Aqui Política Nacional Resíduos Sólidos

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!