Meio Ambiente

Resíduos Sólidos

ECOPONTO

O ECOPONTO foi construído através do convênio FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição), e está sob a gestão da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – DAEMO Ambiental (DECRETO Nº 6124, DE 27 DE AGOSTO DE 2015).



Os ECOPONTOS são equipamentos públicos destinados ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado).

Esses pequenos volumes são levados ao ECOPONTO pelos próprios munícipes ou por pequenos transportadores cadastrados, excluídas as pessoas jurídicas, diretamente contratados pelos geradores.



O ECOPONTO UNIDADE I está localizado na antiga Estrada Boiadeira, no Distrito Industrial I, com funcionamento todos os dias das 06:00h às 18:00h.

Nos próximos anos devem ser instaladas mais unidades de ECOPONTOS na Estância Turística de Olímpia para que todos os pontos do município sejam atendidos por esses equipamentos urbanos que propiciam a manutenção de uma cidade mais limpa para seus moradores.

Clique Aqui Política Resíduos Sólidos
Clique Aqui Política Nacional Resíduos Sólidos

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites