Ação intermunicipal coleta 6 toneladas de lixo eletrônico - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Ação intermunicipal coleta 6 toneladas de lixo eletrônico

A Daemo Ambiental realizou recentemente a ação intermunicipal “Bota Fora do Lixo Eletroeletrônico”, que contou com a participação das Prefeituras dos municípios de Olímpia, Cajobi, Embaúba, Monte Azul Paulista, Novais, Paraíso e Severínia. Ao final da campanha, todos os resíduos eletroeletrônicos ficaram concentrados no Ecoponto de Olímpia.

Após a coleta de todo resíduo, a Daemo Ambiental acionou a empresa responsável para fazer a coleta e o descarte correto desses resíduos. A empresa informou que foram coletados e destinados corretamente 6 toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

Os resíduos eletroeletrônicos são os equipamentos que não estão mais em funcionamento, por estarem quebrados ou ultrapassados como computadores, baterias, celulares, televisores, geladeiras, impressoras, notebooks, entre outros.

O descarte correto desses resíduos se faz necessário, pois em parte de sua composição há substâncias tóxicas como chumbo, cádmio e mercúrio que, se forem liberadas para o meio ambiente, são de grande perigo para a saúde e podem ocasionar contaminação do solo e da água.

O “Bota Fora do Lixo Eletroeletrônico” é uma campanha de mobilização que ocorre uma vez ao ano, mas a população pode destinar corretamente o seu resíduo eletroeletrônico o ano todo no Ecoponto, que fica na Rua Elzon Furlan, 151, Distrito Industrial, e o horário de funcionamento é das 6h às 18h.