Notícias

Baguaçu recebe plantio de árvores e novas áreas verdes - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Baguaçu recebe plantio de árvores e novas áreas verdes

Uma ação conjunta da Daemo Ambiental, secretaria de Assistência Social e o Rotary Club, realizada no dia 10 de maio, implantou novas áreas verdes para os moradores do distrito de Baguaçu. Ao todo, foram plantadas 100 árvores de diversas espécies nativas da região e mais 749 mudas serão plantadas nos próximos dias, por meio do projeto “Plante Árvores”.

Com intuito de desenvolver um trabalho técnico social com as famílias, o plantio estimulou a conscientização e ressaltou a importância de preservar as áreas verdes no distrito.

As mudas foram plantadas na Área Verde localizada no prolongamento da Rua Raul Garcia da Silva, com uma área de 13.579,75 m²; no o Sistema de Lazer 01, localizado no prolongamento da Rua Francisco Ruiz Garcia, com uma área de 4.788,58 m²; e no Sistema de Lazer 02, localizado no prolongamento da Rua João Battaus, uma área de 851,42 m².

O plantio contou com a participação de moradores do distrito, que terão nas áreas verdes um alívio para o clima quente olimpiense. De acordo com a engenheira agrônoma Camila Valente Furquim Vicente, da divisão de Meio Ambiente da Daemo Ambiental, o apoio da população para implantar projetos de arborização destaca a consciência em amenizar o clima e preservar a natureza.

“O projeto visa estimular a conscientização. Sabemos que o planeta sofre com a degradação ambiental e as consequências são sentidas diariamente. Com o projeto conseguimos demonstrar que além de preservar podemos melhorar a qualidade de vida”, explica a engenheira.

Segundo o coordenador de distrito, Heleno Mendes, as áreas contribuem para o desenvolvimento ambiental do local. “Com estes espaços, os moradores acompanharão o crescimento e poderão ver como o ambiente traz benefícios para o dia-a-dia. Vimos crianças com mudas e isto é a base para reeducar a região para as questões ambientais”, explica Heleno.

Presente no plantio, a secretaria de Assistência Social, Cristina Reale, salientou que os projetos sociais e os de habitação também incluem medidas ambientais. “Nos encontros, são debatidos os riscos ambientas que a sociedade provoca caso não desenvolva as atividades adequadamente. Então, vendo um projeto como este, demonstra que os moradores podem interagir com o meio ambiente e preservá-lo”, aponta Cristina.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites