Comdema aprova Relatórios de Gestão Ambiental - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Comdema aprova Relatórios de Gestão Ambiental

Na manhã do dia 5 de outubro, os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, em reunião, aprovaram por unanimidade o Relatório de Gestão Ambiental (RGA) para a Final da Certificação do Programa Município VerdeAzul. Os arquivos são relatórios comprobatórios das diretivas que a cidade está executando, relacionados ao Meio Ambiente. Nessa mesma reunião foram montados os componentes das Câmaras Técnicas Resíduos; Fiscalização das Empresas e da Poluição; Loteamentos e expansão urbana e Conscientização e Conservação.

Também foram discutidos temas a serem debatidos em reunião com a Polícia Ambiental, que será realizada no dia 20 de outubro.

O presidente Claudinei Aparecido Queiroz anunciou aos conselheiros que a Conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente foi aberta na Caixa Econômica Federal e que o saldo em conta será utilizado para desenvolver atividades ambientais. Foi sugerido pelos presentes em fazer placas de conscientização para serem colocadas em pontos viciados, onde a população coloca materiais que deveriam ser levados ao Ecoponto.

O presidente também comunicou que a Daemo Ambiental contratou uma empresa para desenvolver o Plano Municipal de Mata Ciliar e Cerrado, e que o próximo passo é uma reunião com todos os conselheiros, juntamente com a empresa, para que eles possam apresentar como será desenvolvido o plano.