Notícias

Daemo Ambiental inicia perfuração emergencial de novo poço na Cohab IV - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo Ambiental inicia perfuração emergencial de novo poço na Cohab IV

Preocupada com o problema de abastecimento da Estância Turística de Olímpia, a Daemo Ambiental, deu início nessa quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na perfuração de um novo poço profundo na Cohab IV. A medida emergencial se fez necessária para suprir a falta d’água do bairro, após as intercorrências durante a obra de aprofundamento do poço que atende a região.

De acordo com a autarquia, foi realizado um estudo para o aprofundamento do poço P03, que resolveria a falta d’água dos bairros. No entanto, por se tratar de poço antigo, houve um problema estrutural durante as obras. A Daemo, de imediato, se prontificou em atender a população nas recorrentes solicitações de falta d’água, disponibilizando de forma emergencial, um caminhão pipa para abastecer as casas.

Além disso, a Daemo Ambiental já contratou, em caráter de urgência, uma empresa para a perfuração de um novo poço profundo na região para dar melhor sustentabilidade ao sistema de abastecimento. “O sistema era antigo, carecia de manutenção técnica e a topografia do bairro, em relação às redes, não favorecia o sistema de manobras eficientes. Em decorrência disso, todas as dificuldades serão vencidas, pois agora a Daemo terá infraestrutura adequada para abastecer o bairro, mesmo quando tiver algum processo de manutenção”, informou Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

O novo poço terá 250 metros de profundidade, será todo encamisado, com sistema de filtragem e muito bem estruturado. A água, que será retirada do Aquífero Serra Geral, será levada por tubulação até o reservatório. Para essa obra, que terá duração de aproximadamente 40 dias, a Daemo Ambiental está investindo mais de R$ 100 mil em recursos próprios.

“Esses bairros, Cohab IV e CDHU III, sofrem por mais de 6 anos com a falta d’água durante o período da seca. Agora, com essas medidas emergenciais, vamos ter água suficiente para abastecer os dois bairros, sem precisar tomar medidas extremas como o racionamento, adotado no ano passado”, completou Guto Gianoto. 

Ainda segundo a autarquia, a Daemo dispõe de toda infraestrutura necessária para dar suporte em qualquer intercorrência, com caminhão pipa disponível para atender os munícipes em caso de necessidade. O telefone para emergências é 0800-8182803.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites