Notícias

Daemo Ambiental realiza curso de capacitação para os podadores - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Daemo Ambiental realiza curso de capacitação para os podadores

No dia 11 de outubro, a Daemo Ambiental, por meio da divisão de Meio Ambiente, promoveu o curso de reciclagem para podadores autônomos cadastrados na autarquia e funcionários públicos que realizam serviços de poda em árvores no município.

O curso faz parte do Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana e visa orientar os podadores quanto às exigências legais em relação à poda deformativa e drástica, corte irregular, disposição inadequada de resíduos da poda, implantação do “espaço árvore”, plantio, condução, entre outros cuidados dispensados às árvores.

“Anualmente, informamos e orientamos nossos podadores sobre as mudanças na lei e nas exigências para o município em relação à arborização urbana. Este ano, por exemplo, foi implantado o piloto do “Espaço Árvore” durante a Semana do Meio Ambiente, em frente aos prédios públicos da Daemo Ambiental e da secretaria Municipal de Turismo, e repassamos aos podadores durante o curso sobre este novo conceito e esta nova exigência do Programa Município VerdeAzul. Este espaço respeita a área que a árvore necessita para se desenvolver no ambiente urbano”, informa a engenheira Camila Furquim. “Os podadores agora estão orientados em relação às podas adequadas e também aos cuidados da manutenção dos canteiros de plantio das árvores”, conclui.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!