Notícias

Daemo inicia conscientização para o descarte correto de resíduos - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo inicia conscientização para o descarte correto de resíduos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de diversos resíduos, a Daemo Ambiental iniciou na última semana um trabalho intensificado para divulgar o Ecoponto como o local adequado para receber vários tipos de materiais. Além disso, em pontos chamados de viciados, foram instaladas placas de orientação e um informativo sobre o Ecoponto está sendo entregue junto com a conta de água.

Nos pontos viciados, a Daemo intensificou a fiscalização para diminuir lixos e entulhos. Nos locais, além das placas, haverá monitoramento dos fiscais ambientais e quem fizer o descarte irregular será autuado. No total, já foram instaladas mais de 20 placas nos locais considerados mais críticos como nos bairros Morada Verde, Harmonia, Santa Fé e Campo Belo. A instalação continua nessa semana por toda a cidade.

O Ecoponto recebe pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos de pequeno porte e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado).O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias.

“Estamos intensificando a campanha por meio do rádio, panfletos e placas para que as pessoas saibam da importância de dispor corretamente os resíduos sólidos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e ambiental da Estância Turística de Olímpia”, disse Pollyana Rodero Fernandes, diretora da divisão de Meio Ambiente.  

O telefone da fiscalização ambiental para as denuncias, sugestões e reclamações é (17) 99645-1759 ou na sede da autarquia no (17) 3279-2250.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites