Notícias

Daemo inicia processo para reestruturação dos poços na região Leste - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Daemo inicia processo para reestruturação dos poços na região Leste

A Daemo Ambiental publicou nesta quinta-feira, 16 de novembro, no Diário Oficial Eletrônico da Estância Turística de Olímpia a Tomada de Preço nº 01/2017, que consiste na contratação de empresa para a prestação de serviços de aprofundamento de três poços e mais a perfuração de um poço profundo. O objetivo é a melhoria e a garantia do sistema de abastecimento de água na região leste do município.

De acordo com o superintendente da Daemo, Guto Gianotto, essa é a primeira etapa de medidas anti-racionamento. “Vamos fazer o aprofundamento dos poços na Cohab II, CDHU III e Vida Nova Olímpia. Além disso, vamos perfurar um poço nas adjacências do Viva Olímpia para suprir as necessidades hídricas e de vazão dos bairros da região”, afirmou.

A abertura dos envelopes será no dia 1º de dezembro, às 10h, na sede da Daemo Ambiental. Após esse processo, dentro de 20 dias, será divulgada a empresa vencedora. “Acredito que no início de janeiro daremos início às obras”, disse Guto Gianotto.

Depois desta obra será realizada uma segunda etapa, onde serão realizadas as obras para reservação. “Vamos ampliar a capacidade de reserva da água e aumentar a vazão dos poços. Vamos analisar qual a situação dos poços, alguns teremos que ampliar e outros teremos que trocar, mas isso será uma segunda fase”, contou o superintendente.

“Com essas medidas, em 2018 estaremos preparados para a seca e, provavelmente, não teremos que adotar o racionamento, como neste ano. Por isso estamos estruturando os nossos poços para atender a toda população”, finalizou Guto.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!