Notícias

Daemo iniciará obras no poço da Cohab IV para ampliar abastecimento de água - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo iniciará obras no poço da Cohab IV para ampliar abastecimento de água

Na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, a Daemo Ambiental dará início ao processo de aprofundamento do poço P03, localizado no Conjunto Habitacional Alfredo Zucca, entre a CDHU e Cohab IV. O objetivo é melhorar o abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia.

A obra de aprofundamento do poço atende uma das prioridades da Administração Municipal e será realizada pela empresa Uniper – Hidrogeologia e Perfurações Eireli. A empresa contratada realizará a prestação de serviços de reforma do poço tubular profundo. No local, serão executadas perfurações, bombeamentos, testes de vazão e acabamento.

Além desse, outros dois poços serão aprofundados, o P23, localizado na Vila Hípica e o P83, no Vida Nova Olímpia. As obras desses poços deverão iniciar após a conclusão do poço P03. “Quando terminarmos este trabalho de aprofundamento dos poços, teremos uma melhoria e a garantia de um sistema de abastecimento de água nestas regiões, evitando racionamentos como ocorreram no ano passado. Por isso, estamos estruturando os nossos poços para atender toda a população”, disse o superintendente da Daemo, Guto Gianotto.

Para o prefeito Fernando Cunha, essa obra representa a conquista dos anseios da população que sofre com a falta d´água. “Tivemos no último ano uma situação incômoda para muitos munícipes. E agora, com a melhoria destes poços, vamos melhorar o atendimento, e principalmente, oferecer um sistema de abastecimento mais eficaz”, afirmou Fernando.

Por conta das obras de aprofundamento, a Daemo informa que poderá haver falta de água pontual nos bairros atendidos pelo poço P03 e ainda baixa pressão nas residências. A autarquia ainda reforça que o poço P66, que também atende os bairros, continuará funcionando com a sua capacidade total para tentar suprir a demanda. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois essa obra será de extrema importância para que possamos passar pelo período de seca sem problemas com falta d’água”, conclui Guto Gianotto.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites