Notícias

Daemo instala placas de sinalização do Ecoponto - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Daemo instala placas de sinalização do Ecoponto

A Daemo Ambiental, com o auxílio da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), realizou a instalação de placas de sinalização indicando a localização do Ecoponto na Estância Turística de Olímpia. O Ecoponto é um equipamento público destinado ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado).

Esses pequenos volumes são levados ao Ecoponto pelos próprios munícipes ou por pequenos transportadores cadastrados, excluídas as pessoas jurídicas, diretamente contratados pelos geradores.

As placas foram instaladas em um raio de dois quilômetros do local onde está instalado o Ecoponto, na Av. Constitucionalista de 32, Av. Governador Ademar Pereira de Barros, Rua Elzon Furlan, Rua Antônio Benfati e Rua Francisco Sartori.

A ação tem como objetivo orientar a população sobre a localização do Ecoponto. Com essa medida, a Daemo espera uma maior utilização desse equipamento público e a inibição do descarte de resíduos em locais inadequados.

O Ecoponto, unidade I, está localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II, com funcionamento todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 6h às 18h. “A Daemo vem trabalhando na elaboração de projetos para viabilizar a instalação de mais unidades de Ecopontos para que todos os bairros sejam atendidos pelos equipamentos urbanos, que propiciam a manutenção de uma cidade mais limpa para seus moradores e a destinação adequada desses resíduos”, disse Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!