Notícias

Daemo participa de treinamento sobre manejo de animais selvagens - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Daemo participa de treinamento sobre manejo de animais selvagens

Profissionais da Daemo Ambiental da Estância Turística de Olímpia participaram de um treinamento de Contenção, Manejo e Transporte de Animais Selvagens de Vida Livre. A capacitação foi realizada, na última semana, no Centro de Educação Ambiental Professor Pascoal Roberto Turatto, anexo ao Zoológico do município de Catanduva.

A oficina foi ministrada pela veterinária do zoológico, Sandra Regina Caldeira Mendes. Olímpia foi representada pela interlocutora do Programa Município VerdeAzul Ana Lúcia Lopes Volfe, a suplente Camila Valente Furquim Vicente e a assessora estratégica Maria de Lourdes Bertin Ignácio. 

“Nesse treinamento aprendemos técnicas de contenção tanto na teoria quanto na prática. Mas, identificamos que, mesmo com o treinamento, ainda não possuímos as técnicas necessárias para realização da atividade. Ao recebermos as denúncias na Daemo, encaminhamos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Ambiental de Barretos que são capacitados para executar o serviço e fazem a destinação correta desses animais porque o município não possui um local adequado para receber esses animais”, ressaltou Ana Lúcia Volfe.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!