Notícias

DAEMO promove programação especial para a Semana do Meio Ambiente - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

DAEMO promove programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para marcar a data e conscientizar a população, a Daemo Ambiental, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, promoverá uma série de atividades sobre a temática durante toda a semana.

A programação da Semana do Meio Ambiente terá início, nesta terça-feira (05), com a Tenda de doação de mudas, na Daemo Ambiental e palestras. Destaque ainda para a Caminhada em Comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que será realizada às 08h30 e às 16h com a presença de alunos da EMEB Santo Seno, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Daemo e comunidade em geral. O trajeto será a partir da EMEB Santo Seno, seguindo pela Rua Bernardino de Campos até a Praça da Matriz e retorno à escola pela Rua David de Oliveira.

Na quarta-feira (06), começará o Curso de Poda de Árvores, que será realizado até o dia 08, sexta-feira, na sede da autarquia.

Também na sexta-feira (08), a EMEB Joaquim Miguel dos Santos promoverá uma Feira de Ciências com apresentação de projetos desenvolvidos com apoio da DAEMO. Haverá ainda uma Oficina de Composteira Doméstica para os alunos da EMEB Maurício.

A programação se encerra no sábado, dia 9, com Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes, além do Projeto Piloto “Composteira Doméstica” e da Feira de Adoção de Animais. A ação de encerramento será realizada na Praça da Matriz de São João Batista com apoio do Grupo de Escoteiros Olhos D’Água.

“A DAEMO Ambiental promove atividades, cursos e palestras durante todo o ano com o objetivo de conscientizar e incentivar a população a cuidar do Meio Ambiente. No entanto, esta semana, intensificamos as ações para destacar o Dia Mundial do Meio Ambiente e, assim, chamar a atenção dos moradores para a mudança de hábitos para a preservação do meio ambiente. Esperamos que toda a população participe e faça sua parte, cuidando do bem comum”, ressalta Pollyana Rodero Fernandes, diretora da divisão de Meio Ambiente da Daemo Ambiental.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites