Notícias

Daemo realiza palestra sobre Educação Ambiental em empresa - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo realiza palestra sobre Educação Ambiental em empresa

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida de toda a população, preservar o meio ambiente e garantir assim a continuidade da vida, a Daemo Ambiental está ministrando palestras nas empresas do Município. O primeiro encontro foi realizado recentemente na empresa Solar das Águas, para cerca de 70 funcionários. O tema abordado foi “Resíduos Sólidos”.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos traz a educação ambiental como um de seus instrumentos e exige como conteúdo mínimo dos planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos, programas e ações de educação ambiental que promovam a não geração, a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos sólidos.

A Lei nº 3863, de 30 de outubro de 2014, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental da Estância Turística de Olímpia, traz em seu artigo 5º como um dos seus objetivos fundamentais, desenvolver programas, projetos e ações de Educação Ambiental integrados as políticas públicas, pautados pela economia solidária e voltados prioritariamente à gestão dos resíduos sólidos.

Essas atitudes geram impactos positivos, além da área onde são gerados, como reduz o consumo de água e energia; diminui a necessidade de matéria-prima virgem renovável e não renovável (celulose, minério de ferro, bauxita, petróleo, etc); diminui a poluição hídrica; diminui a área urbana despendida com aterros e aumenta a sua vida útil; eleva a estabilidade climática devido à menor emissão de gases de efeito estufa e diminui o impacto ao patrimônio natural.

A Daemo Ambiental está de portas abertas para todas as empresas que queiram palestras com temas variados em Educação Ambiental para seus colaboradores. O telefone de contato para o agendamento é 3279-2250.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites