Notícias

Daemo realiza palestra sobre prevenção de queimadas - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo realiza palestra sobre prevenção de queimadas

Para dar início à Campanha de Orientação para Prevenção de Queimadas nas zonas urbana e rural da Estância Turística de Olímpia, a Daemo Ambiental realizará no próximo dia 18 de maio, o 1º Encontro sobre Prevenção e Combate a Incêndios na Área Rural. O objetivo do evento é divulgar as melhores práticas de prevenção de incêndios em áreas de cultivo de cana, conforme portaria número 16/2017, da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental.

O encontro será realizado na Câmara Municipal, às 18h, e terá a presença da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Na oportunidade, os produtores rurais serão orientados sobre a portaria em vigência, que estabelece os critérios objetivos para a comprovação da causa pela omissão, exclusivamente para as ocorrências de incêndios canavieiros de autorias desconhecidas, além de discutir sobre as melhores práticas de prevenção de incêndios criminosos em áreas de cultivo de cana.

 

A Daemo Ambiental conta com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Defesa Civil, Olicana - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia e AFCRC - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva para a realização do encontro, que tem como intuito evitar maiores problemas para os produtores da zona rural, que estejam em conformidade com as leis ambientais.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, nesta época do ano de seca e ventos fortes, os incêndios são mais frequentes. Por isso, a Daemo Ambiental fará uma campanha para orientar a população sobre os riscos das queimadas que, além de poluir o ar e causar danos à natureza, também podem ocasionar uma série de doenças, danos materiais e risco à vida.

Os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos das escolas Dona Luiza Seno de Oliveira e Professor José Sant’anna participarão da campanha e receberão palestras sobre Queimadas Urbanas, nos dias 16 e 23 de maio, respectivamente.

“Nesta época do ano os incêndios são mais constantes, por isso a população deve evitar mato alto em terrenos e colocar fogo em terrenos, pastos, lixos e entulhos. Essa atitude pode provocar incêndios de grandes proporções e graves consequências a toda população da Estância Turística de Olímpia”, disse Pollyana Rodero Fernandes, diretora da divisão de Meio Ambiente da Daemo Ambiental.

Quem realiza queimada de qualquer tipo, se for flagrado, pode ser autuado. Pela legislação municipal, esse tipo de ato é crime. A população pode ajudar denunciando à Daemo Ambiental pelo telefone (17) 3279-2250 ou celular de denúncias (17) 99645-1759.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites