Notícias

Feira de troca de mudas e atividades na praça encerram a Semana do Meio Ambiente - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Feira de troca de mudas e atividades na praça encerram a Semana do Meio Ambiente

Iniciada na última terça-feira, 5 de junho, data em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a Daemo Ambiental e parceiros realizaram diversas ações que integraram a Semana do Meio Ambiente.

Para marcar o encerramento da programação, a Praça da Matriz de São João Batista e a Praça Rui Barbosa receberão atividades gratuitas, neste sábado, dia 9, das 9h às 12 horas.

A população poderá participar da Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes, organizada pelo 341º Grupo Escoteiro Olhos D’Água com apoio da Daemo Ambiental. O evento socioeducativo é ligado ao Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO) e destinado à conscientização, preservação e sustentabilidade do meio ambiente.  

As mudas serão doadas pelas empresas olimpienses preocupadas com o meio ambiente e a troca de sementes será realizada entre produtores rurais e comunidade em geral. Quem quiser pode ainda colaborar com uma ação social em prol do Instituto Santa Filomena, doando pacotes de bolacha de maisena e fraldas tamanho G.

Ainda durante a manhã, a Daemo fará apresentação do Projeto Piloto “Composteira Doméstica” e promoverá a tradicional Feira de Adoção Responsável de Animais.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites