Inscrições para curso de poda da Daemo terminam nesta quarta - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Inscrições para curso de poda da Daemo terminam nesta quarta

Na próxima semana, a Daemo Ambiental realizará a capacitação anual dos podadores de árvores da Estância Turística de Olímpia e os interessados precisam ficar atentos ao prazo de inscrição que termina nesta quarta-feira (30).

Para participar da capacitação gratuita, basta fazer a inscrição na sede da autarquia, localizada na Avenida Harry Gianecchini, 350, no Jardim Toledo. Caso o profissional ainda não esteja cadastrado na base da Daemo, deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4, Inscrição Municipal, RG, CPF e CNPJ, quando se tratar de pessoa jurídica. No ato do cadastro, deverão ainda informar o endereço completo, contato telefônico, qual o meio de transporte utilizado para o manejo e a licença do IBAMA para manuseio da motosserra, quando utilizar o equipamento.

O curso de poda, que será realizado entre os dias 6 e 8 de junho, na sede da autarquia, faz parte do Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana e visa orientar os podadores quanto às exigências legais em relação à poda deformativa e drástica, corte irregular, disposição inadequada de resíduos da poda, implantação do “Espaço Árvore”, plantio, entre outros cuidados.

A capacitação será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto, da empresa Plant Care, de Campinas. A participação no curso dará direito ao credenciamento dos profissionais autônomos e empresas, que receberão a carteirinha de podador.

No encontro, serão abordados os temas Legislação Municipal e Fiscalização Ambiental, cronograma cata-galhos, calçada ecológica e Espaço Árvore, biologia da árvore, conceitos e técnicas de podas segundo a norma ABNT 16.246, técnicas para escalar e trabalhar em árvore NR 35 e NR 12, poda em função de crista e colar, poda de limpeza e poda de formação, mostra de EPIs e equipamentos de escalada de uso internacional e uso seguro da motopoda e motosserra (NR 12).

“No ano passado, implantamos o projeto piloto do “Espaço Árvore” e repassamos aos podadores durante o curso sobre este novo conceito e esta nova exigência do Programa Município VerdeAzul. Este espaço respeita a área que a árvore necessita para se desenvolver no ambiente urbano. Durante o curso, os podadores receberão orientações em relação às podas adequadas e também aos cuidados da manutenção dos canteiros de plantio das árvores”, contou a engenheira agrônoma Camila Furquim.

Para mais informações sobre o curso, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-2250.

Confira a programação abaixo: