Notícias

Poço perfurado na Cohab IV já está em funcionamento - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Poço perfurado na Cohab IV já está em funcionamento

Para resolver o problema de falta d’água nos bairros Cohab IV e CDHU III e dar maior sustentabilidade ao sistema de abastecimento, a Daemo Ambiental perfurou um novo poço no bairro. Agora, o P85, localizado na Rua Arnaldo Martins Dias, 190, já está em funcionamento, suprindo todas as necessidades do bairro.

O novo poço tem 250 metros de profundidade, é todo encamisado, com sistema de filtragem e muito bem estruturado. A água, que é retirada do Aquífero Serra Geral, foi levada por tubulação até o reservatório, localizado na Rua João Pereira dos Santos, 605. Para essa obra a Daemo Ambiental investiu mais de R$ 100 mil em recursos próprios.

O P85 está funcionando provisoriamente com um gerador a diesel, pois a Daemo está aguardando a liberação da CPFL-Companhia Paulista de Força e Luz para a instalação padrão de energia elétrica. No local, além do gerador, foi instalado um painel de controle.

Para solucionar o problema e levar a tubulação até o reservatório, a autarquia precisou abrir valetas no asfalto. No entanto, já foi feito o levantamento do custo e agora será realizado o serviço de tapa buraco nas ruas afetadas pela obra.

De acordo com o superintendente da Daemo Ambiental, Guto Gianotto, o problema de falta d’água no bairro está resolvido. “Esses bairros, Cohab IV e CDHU III, sofriam por mais de 6 anos com a falta d’água durante o período da seca. Agora, com o novo poço, o problema de desabastecimento está resolvido. Vamos ter água suficiente para abastecer os bairros, sem precisar tomar medidas extremas, pois finalizaremos o aprofundamento do P03, localizado ao lado da escola, para resolver definitivamente o problema de falta d’água no bairro”, afirmou.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites