Notícias

Poço profundo que ampliará em 100% a captação começa a ser perfurado - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Poço profundo que ampliará em 100% a captação começa a ser perfurado

A ETA – Estação de Tratamento de Água da Daemo Ambiental ganhará reforço no abastecimento de água em breve. Isso porque a empresa Água Nossa – Poços Artesianos deu início nesta segunda-feira, dia 5, na perfuração do novo poço profundo na sede da autarquia. O objetivo é acabar com a falta d’água na Estância Turística de Olímpia.

Na última semana, colaboradores da empresa responsável pela perfuração do poço movimentaram o canteiro de obra, levando os equipamentos e maquinários e preparando toda a estrutura para o início das obras.

O poço terá profundidade prevista de 1.100 metros e vazão estimada em 350 metros cúbicos por hora. A obra de perfuração do poço profundo será de forma contínua, com cronograma de 90 até 120 dias, nos períodos diurno e noturno, intermitente, até a sua conclusão. O investimento será de mais de R$ 3 milhões.

Nos últimos meses, a Daemo Ambiental realizou ainda reuniões com os moradores do bairro Jardim Toledo para explicar sobre a perfuração do poço profundo, falando sobre os possíveis transtornos que a obra pode trazer como barulho, mas destacando os benefícios para o abastecimento.

Com o novo poço, a cidade ampliará em mais de 100% a captação de água para fornecimento à população e, com isso, diminuirá o risco de falta d’água.  “Esse poço foi um pedido do prefeito Fernando Cunha para que, em 2019, tenhamos o triplo de reservação e possamos resolver o problema de falta d’água”, disse Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

“No município, boa parte do abastecimento vêm do Córrego Olhos D’Água, mas, em período de seca, o rio tem sua capacidade diminuída. Por isso, a necessidade de outro poço. A nova captação será pelo Aquífero Guarani e, além de gerar economia, vai aumentar e tornar mais constante a vazão”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Economize Água! Ela pode acabar!