Notícias

Prefeito visita obras do Centro de Acolhimento Animal - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Prefeito visita obras do Centro de Acolhimento Animal

Para garantir a qualidade nos serviços prestados na questão animal, a Prefeitura e a Daemo Ambiental deram início nas obras de construção do Centro de Acolhimento Animal. No local, já foi concluída a terraplanagem e agora a empresa vencedora da licitação dará início na construção. O novo espaço está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, km 2, próximo ao Viveiro Municipal e Parque Ambiental.

Na tarde de quinta-feira, 21, o prefeito Fernando Cunha e o superintendente da Daemo Ambiental, Guto Gioanotto, acompanhados do vereador Zé das Pedras, dos colaboradores da autarquia e representantes da empresa, assinaram o contrato e a ordem de serviço para o início da construção do Centro de Acolhimento Animal. A empresa responsável pela obra é Enviroment Construtora Eireli, de Cajobi. Após a assinatura, as autoridades realizaram uma visita no local do novo projeto.

Para a obra, no total, serão investidos R$ 582.729,28 de recursos próprios da autarquia. O projeto contempla espaços para atender cerca de 150 animais, já que a estrutura montada e que estava abandonada não era suficiente para abrigar a atual demanda. As obras deverão ser executadas em seis meses.

Junto ao Centro de Acolhimento, será construída uma Clínica Veterinária Popular. “Neste espaço iremos dispor de toda infraestrutura necessária para a clínica e cirurgias de animais de pequeno porte, seguindo os parâmetros da legislação. Inicialmente serão construídos três complexos de baias com capacidade para atender cerca de 100 animais. Vamos ter um convívio pet, sistema de abastecimento de água e área verde. Quando o animal chega ao centro de acolhimento, ele vem para ter o bom trato necessário. Após os primeiros atendimentos, ele vai para as baias, para recuperação, e depois será destinado para a adoção responsável. No espaço teremos técnicos e tratadores para o acompanhamento dos animais. Também teremos um convívio pet, um núcleo aberto de socialização animal”, contou Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

“O Centro de Acolhimento Animal faz parte da política ambiental do município. É uma obra que Olímpia espera há mais de 20 anos, foram feitos remendos e, como é comum na nossa administração, procuramos fazer uma obra bem feita, que atenda a cidade para os próximos anos. Esse centro vem de fato atender todos aqueles que gostam dos animais e também praticar um controle da saúde dos animais, uma assistência a saúde, a qualidade com que esses animais estão na nossa cidade, ao lado das práticas que nós já temos de castração. Os animais da nossa cidade, os pets, são colocados em áreas alugadas, arrendadas e improvisadas. Esse projeto também foi feito para ter um atendimento clínico, além de abrigar os animais. Eles serão acolhidos com todos os cuidados necessários”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites