Notícias

Projeto incentiva cidadania e limpeza de áreas verdes - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Projeto incentiva cidadania e limpeza de áreas verdes

Uma parceria entre a Daemo Ambiental e voluntários da Estância Turística de Olímpia colocou em prática neste fim de semana uma ação especial em respeito ao meio ambiente e incentivo à cidadania. O Projeto “Caminhada Eco Lógica” reuniu forças para fazer um mutirão de limpeza em dois pontos de área verde do município.

O ato, que foi realizado na Rua Folia do Divino, no bairro São Francisco, e na Rua Diógenes Breda, no bairro Álvaro Brito, contou ainda com o apoio do projeto “Ruas Limpas Rios Limpos”, idealizado pela engenheira sanitarista e ambiental Jacqueline Dias da Silva, tem como objetivo desenvolver práticas de educação ambiental voltada para o sistema de drenagem urbana e promover melhorias na qualidade da água dos rios urbanos.

As ações de limpeza dos locais foram realizadas com ajuda dos moradores, com orientações sobre o que é um sistema de drenagem urbana e a sua importância.

Segundo a chefe do setor de projetos institucionais da Divisão de Meio Ambiente da Daemo, a engenheira agrônoma Camila Valente Furquim Vicente, o projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental da autarquia e passou por uma primeira experiência com a ajuda de parceiros. “Os objetivos dos dois projetos são os mesmos: a limpeza visando à estética das ruas e áreas verdes, o controle de vetores para prevenção de doenças como a dengue, a proteção da fauna e a diminuição das ações de desobstrução de bocas de lobo, tendo como finalidade a mudança de hábito da população e manutenção da qualidade das águas no curso das águas”, explicou Camila.

“A ideia é que o projeto seja da população e que qualquer um possa realizá-lo cotidianamente em qualquer ponto da cidade e os técnicos da Divisão de Meio Ambiente estão à disposição para as orientações necessárias à população para garantir o sucesso nestas ações”, acrescentou a chefe do setor.

Os resíduos comuns removidos durante a limpeza foram destinados à coleta convencional, enquanto materiais recicláveis como vidro, plástico e metal foram encaminhados ao Ecoponto localizado no Distrito Industrial de Olímpia.

 

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites