Notícias

Serviço de castração gratuita já atendeu cerca de 100 animais - DAEMO Ambiental - Olímpia-SP

Serviço de castração gratuita já atendeu cerca de 100 animais

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e a Daemo Ambiental retomaram, nos últimos meses, o serviço de castração gratuita de cães e gatos. O trabalho que estava paralisado está sendo realizado em parceria com veterinários do município. O trabalho tem sido acompanhado pelo vereador Zé das Pedras.

O principal objetivo da ação é reduzir a população de animais domésticos soltos nas ruas da cidade. Por conta do longo período de paralisação, já existe uma fila com aproximadamente 300 animais pertencentes às famílias carentes.

 “Uma vez na lista, este animal vai passar por uma triagem para saber se ele tem condições de passar por uma cirurgia ou não. É preciso saber, por exemplo, se ele tem anemia ou alguma doença que gere risco cirúrgico”, afirmou a assessora estratégica, Maria de Lourdes Bertin Ignácio.

As castrações já passaram pelas regiões com maior demanda de pedidos, como o bairro Santa Fé e os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos. Para inserir o animal na lista basta ligar para o (17) 99703.2930.

Compartilhe

Economize Água! Ela pode acabar!