Meio Ambiente

Resíduos Sólidos

Pneus

O texto da PNRS (Plano Nacional de Resíduos Sólidos) também considera os resíduos “especiais”, ou seja, os passíveis de logística reversa (resíduos de significativo impacto ambiental), os quais são representados por:

- Agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso constitua resíduo perigoso;
- Pilhas e baterias;
- Pneus;
- Óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens;
- Lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista; e - Produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

Em 03 de dezembro de 2003, a Estância Turística de Olímpia promulgou a Lei Municipal nº 3.101, autorizando a celebração de convênio com a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos.

Atualmente, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, juntamente com a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente, possui convênio com a Associação Reciclanip para desenvolver ações conjuntas e integradas, visando proteger o meio ambiente, por meio da destinação ambientalmente adequada dos pneumáticos inservíveis.

Para tanto, a DAEMO Ambiental faz a gestão destes pneus inservíveis realizando coleta periódica nas borracharias, Ecoponto Municipal, transportadoras, oficinas, auto centers e demais geradores. Os pneus são encaminhados para a empresa Interag Reciclagem de Pneus em Tabapuã- SP.


Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites