Notícias

Cadastramento para castração terá início na próxima segunda-feira - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Cadastramento para castração terá início na próxima segunda-feira

Interessados em castrar gratuitamente cães e gatos devem ficar atentos ao procedimento e aos requisitos para ter direito ao serviço. Nos dias 26 e 27 de março (segunda e terça-feira), a Daemo Ambiental iniciará o cadastramento de famílias de baixa renda para a castração gratuita canina e felina em fêmeas.

A ação será setorizada, começando pelos bairros Santa Fé, Jardim Luiza, Cizoto, Alvorada, Jardim Paulista, Campo Belo, Harmonia, Morada Verde, Vida Nova Olímpia e adjacências. Os moradores devem comparecer à tenda de atendimento que será montada nas proximidades do CRAS III – Centro de Atendimento de Assistência Social, localizado na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza, das 9h às 16h.

O proprietário do animal deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social) válido para comprovar a baixa renda. Após o cadastro, será realizada uma vistoria pelo médico veterinário responsável para conhecer o animal e verificar as condições para a castração.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, responsável pelo setor de animais, a Daemo Ambiental tem como meta implementar novas políticas e programas de gestão de animais de pequeno porte. Por isso, recentemente foi realizada uma licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços veterinários para procedimento cirúrgico de castração canina e felina em fêmeas. Com isso, a autarquia poderá castrar 1.650 animais por ano, sendo 137 por mês.

As castrações serão destinadas a atender prioritariamente as necessidades do município, ou seja, a partir do dia 2 de abril, serão castrados os animais dos canis municipais. No total, serão castradas 30 cachorras e mais 20 gatas. Depois dessas castrações, serão atendidos os animais dos munícipes de baixa renda.

O próximo cadastramento será realizado nos dias 16 e 17 de abril, destinado aos proprietários de animais do bairro Santa Ifigênia, atendendo ainda aos bairros adjacentes como Boa Esperança, São Francisco, Cohab IV, Jardim Miessa e CDHU III.

A Daemo Ambiental ainda orienta que os cadastros realizados na autarquia serão atendidos de acordo com o cronograma estabelecido. Para orientações, o cidadão pode entrar em contato pelo (17) 3279-2250.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites