Notícias

Campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos é prorrogada até terça-feira - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos é prorrogada até terça-feira

A Daemo Ambiental prorrogou a campanha para a destinação correta de resíduos eletroeletrônicos. Agora, os moradores poderão levar o material até na próxima terça-feira, 19 de fevereiro, na sede da autarquia localizada na Av. Harry Gianecchini, 350 - Jardim Toledo. O objetivo da campanha é conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto.

No local, podem ser depositados, das 8h às 13h30, celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas, baterias, entre outros resíduos eletroeletrônicos.

O descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos é de extrema importância, pois esse tipo de material, se disposto no meio ambiente de forma incorreta, causa danos ambientais relacionados com a contaminação do solo e da água, por meio de substâncias químicas potencialmente perigosas como chumbo, mercúrio, fósforo, cobre e zinco, além do plástico que é altamente tóxico ao ambiente e leva décadas para ser degradado.

O trabalho da Daemo Ambiental atende ainda o que prevê o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que considera como resíduos especiais – aqueles que causam significativo impacto ambiental – agrotóxicos, embalagens de produtos perigosos, pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas fluorescentes (de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista) e, produtos eletroeletrônicos e seus componentes. Também é uma ação intermunicipal do Programa Município VerdeAzul.

Após o término da ação, todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada em reciclagem de eletroeletrônicos.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites