Comdema realiza sua última reunião do ano e apresenta balanço da ações - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Comdema realiza sua última reunião do ano e apresenta balanço da ações

O Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou na última sexta-feira, 14 de dezembro, uma reunião com os conselheiros para discutir assuntos relacionados ao Programa Município VerdeAzul e diversas ações executadas no ano de 2018.

Durante o encontro foram apresentadas as ações: participação na construção do Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado; Câmaras Técnicas: Resíduos Sólidos, Arborização Urbana, Fiscalização Ambiental e Loteamentos; limpeza urbana; Semana do Meio Ambiente; coleta seletiva, questionário de viabilidade e adesão; arborização da Avenida Aurora Forti Neves e do Fórum Municipal; plantio em parceria com Instituições de Ensino e Filantrópicas e o Programa Município VerdeAzul.

O Plano de Gestão Ambiental do Programa Município Verde Azul – PMVA foi apresentado pela Interlocutora Camila Valente Furquim. Os conselheiros do Condema tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as ações desenvolvidas e avaliadas pelo Município VerdeAzul.

O Programa Município VerdeAzul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da Gestão Ambiental Municipal, Regional e Estadual. O município participa deste programa desde o ano de 2009, com propósito de cumprir as tarefas propostas para os 645 municípios do Estado de São Paulo.