Notícias

Daemo distribui sementes do Feijão Mágico para escolas municipais - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo distribui sementes do Feijão Mágico para escolas municipais

Com o objetivo de motivar e promover a educação ambiental nas escolas, a Daemo Ambiental está realizando uma ação de conscientização com alunos do Maternal ao 5º ano do Fundamental da rede municipal. Para isso, a autarquia está enviando às escolas sementes de Feijão Mágico.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente da Daemo, as crianças precisam de natureza, do meio ambiente e, para tanto, precisam preservá-las. “O objetivo desse experimento é observar e acompanhar a germinação, o desenvolvimento do feijão a cada dia e observar a caracterização de um ser vivo. Regar, cuidar, acompanhar a natureza são ações importantes para essa faixa etária”, disse o superintendente da autarquia, Guto Gianotto.

O Feijão Mágico é uma semente que, ao ser plantada, ficará marcada com a logo da Daemo Ambiental. Cada sala das escolas municipais recebeu a semente e agora os alunos terão que cuidar da muda. Cada escola ainda recebeu uma caneca ecologicamente correta, de fibra de coco, como forma de agradecimento pelo esforço de todos durante o ano com o trabalho de Educação Ambiental.

Durante o processo, as crianças reconhecem a importância da água, do cuidado e carinho para a sementinha crescer. A germinação da semente é uma das fases mais importantes na vida das plantas. A semente é o primeiro passo para o desenvolvimento da planta, desta forma uma semente é como uma pequena cápsula, que contém um embrião em vida latente dentro dela. A vida dentro das sementes se mantém graças às fontes e reservas de alimento e água, que mantém o embrião dentro dela vivo. 

Sem condições ambientais favoráveis, a semente fica dormente ou em estado inativo. Quando as condições externas se tornam favoráveis, o processo de metabolismo é iniciado e as sementes germinam. E assim está pronta para crescer e se tornar uma planta adulta. “A germinação é um processo que inclui várias mudanças desde a semente inativa até o momento em que condições externas favoráveis são fornecidas para que a semente brote”, afirmou Jaqueline da Silva, responsável da Daemo pela Educação Ambiental.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites