Notícias

Daemo inicia dedetização na rede de esgoto - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo inicia dedetização na rede de esgoto

Com o objetivo de evitar a proliferação de pragas urbanas como baratas, escorpiões, aranhas, lacraias e roedores, a Daemo Ambiental iniciou na manhã desta segunda-feira, 18 de março, um serviço de dedetização nos poços de visitas (PVs), por meio da termonebulização, na rede coletora de esgoto da Estância Turística de Olímpia.

A termonebulização utiliza de produtos para dedetização como o inseticida em forma de neblina. Assim, o termonebulizador despeja no ar do ambiente minúsculas gotículas que ficam suspensas no ar por mais tempo, alcançando todo o espaço. Dessa forma, são atingidos desde os insetos em si como seus ovos e comunidades, permitindo que o extermínio seja realizado com maior precisão e agilidade.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, responsável por acompanhar o serviço, a dedetização evita o risco à saúde dos munícipes e ao meio ambiente, dificultando o aparecimento de doenças que por ventura possam surgir com a proliferação dessas pragas.

Os primeiros bairros que receberão as equipes de dedetização são Morada Verde, Residencial Harmonia, Recanto Harmonia, Viva Olímpia, Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia), Quinta das Aroeiras, Campo Belo, Jardim Alvorada e Jardim Luiza.

No total, serão investidos quase R$ 70 mil de recursos próprios da autarquia. O município tem hoje, aproximadamente, 2.500 poços de visitas espalhados por todos os bairros. A expectativa é terminar a dedetização em toda a cidade em nove meses.

A Daemo Ambiental orienta aos moradores para que fechem os ralos internos da casa para evitar que os animais entrem nas residências e informa ainda que podem aparecer animais mortos próximo aos PVs e bueiros.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites