Notícias

Daemo realiza adequações na tubulação de água para melhorar qualidade - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo realiza adequações na tubulação de água para melhorar qualidade

O tratamento de água destinado ao abastecimento público e consumo humano deve ser feito sob regras e parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria 2914 de 12 de dezembro de 2011. Para este tratamento e cumprimento das normas, alcance e padronização dos parâmetros, o sistema deve estar sempre adquirindo novas tecnologias e realizar manutenções periódicas de equipamentos e reagentes.

Para garantir a qualidade da água, melhorando o controle de dosagem de flúor e cloro, A Daemo Ambiental realizou substituições de dosadores de pastilhas combinadas de cloro e flúor por bombas dosadoras de flúor líquido e dosador de pastilha de cloro nos poços dos bairros: Jardim Canterville, Jardim Campo Belo, Distrito de Baguaçu, Jardim Parolim, Viva Olímpia, Cohab IV e Jardim Tropical II.

A água, quando mal administrado o tratamento ou quando há falta do mesmo, pode acarretar ou ocasionar surtos de doenças como diarreia, hepatite A, etc. Sendo assim, os equipamentos e sistemas devem estar sempre em perfeitas condições de uso e funcionamento, para assim, garantir a qualidade da água e da vida populacional.

Os equipamentos como bombas, equipamentos de análise química e física e equipamentos de tratamento da água, quando em estado avançado de idade e uso, podem comprometer e prejudicar o serviço de abastecimento e tratamento da água, sendo sua manutenção e substituição prioridades para a garantia de qualidade.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites