Notícias

Daemo realiza plantio de 100 mudas neste fim de semana - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo realiza plantio de 100 mudas neste fim de semana

Visando melhorar a arborização urbana e contribuir com o meio ambiente da Estância Turística de Olímpia, a Daemo Ambiental realizará nesta sexta-feira, 16, e sábado, dia 17, o plantio de 100 mudas de árvores dos mais diversos tipos. As ações de plantio serão realizadas nos bairros São José e Santa Ifigênia.

O primeiro plantio, sexta-feira, às 8h, será para o reflorestamento da nascente do afluente do Córrego Olhos d’Água, próximo à instituição filantrópica Cidade Mirim. No local, serão plantadas cerca de 60 mudas de espécies de essências florestais nativas da região como paineiras, embaúba, sangra d'água, jatobá, jequitibá, maria pobre, mamoninha, pitanga e goiaba.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, o objetivo do plantio é a proteção das margens e da mata ciliar para evitar assoreamento e alimentar animais ali existentes, ainda com a finalidade de devolver para as nascentes as espécies típicas daquela área que foram degradadas por ações do homem.

A segunda ação, que será realizada no sábado, 17, a partir das 9h, será de arborização urbana, no Jardim Santa Ifigênia, no Campo do Novo Olimpinha. “A arborização urbana ultrapassa o papel estético de suprir a carência de nossas retinas já acostumadas com o verde, mas sim de sombrear e resfriar nossas acaloradas avenidas, ruas e calçadas, redução da poluição do ar, interceptação da água da chuva, diminuição de ruído e bem-estar psicológico e físico”, disse Jaqueline Silva, coordenadora dos plantios.

O objetivo do projeto é propor interação da comunidade no plantio para que possa ser multiplicadora das ações e cuidadora dos espaços. A ação terá o apoio do Rotaract Club Olímpia Integração, que realizará conscientização dos moradores da importância da arborização urbana e de colaborar com o plantio e manutenção do local. Serão plantadas as árvores ipê de jardim, cabreúva, flamboyant mirim e ipê amarelo.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites