Notícias

Daemo, Wizard e moradores realizarão plantio de árvores no Tropical II - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Daemo, Wizard e moradores realizarão plantio de árvores no Tropical II

No próximo sábado, dia 6 de outubro, a Daemo Ambiental, alunos da escola de idiomas Wizard by Pearson e moradores realizarão o plantio de mais de 120 mudas de árvores às margens do Córrego do Matadouro, no Tropical II, a partir das 9h. Trata-se de uma ação de educação ambiental com gestão participativa e faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, dentro da Diretiva Arborização Urbana.

De acordo com Camila Furquim Vicente, da divisão de Meio Ambiente, a educação ambiental com gestão participativa deve ser entendida como participação social na tomada de decisão e gestão. “A comunidade organiza ações com o apoio do poder público. No caso, a Wizard e os moradores nos procuraram para que a escola pudesse realizar o plantio de árvores. Neste processo, a comunidade local é envolvida para a sensibilização e conscientização da proteção das árvores plantadas, além da participação no plantio”, disse Camila.

As mudas que serão plantadas foram doadas pelo Viveiro Municipal. Serão árvores de essências florestais nativas da região como cedro, guapuruvu, paineira-branca, paineira-rosa, maria-pobre, aroeira-pimenteira, ipê-rosa, jequitibá, jatobá, jacarandá, pau-d’alho, figueira-branca, e frutíferas como araçá, goiaba, jambo e tamarindo.

A Daemo Ambiental e a Prefeitura Municipal serão responsáveis pela abertura das covas para o plantio de árvores, a adubação com o composto proveniente da poda de árvores, o transporte das mudas e o apoio com as ferramentas e funcionários para auxiliar no plantio, e ainda a irrigação das mudas, pós-plantio.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites