Notícias

Feira doa mais de 600 mudas e sementes - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Feira doa mais de 600 mudas e sementes

O último sábado (3) foi de incentivo à preservação do meio ambiente na Estância Turística de Olímpia. A Praça da Matriz recebeu a 2ª Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes, organizada pelo 341º Grupo Escoteiro Olhos D’Água em parceria com a Prefeitura, Daemo Ambiental e diversas empresas olimpienses.

Durante toda a manhã, foram distribuídas 640 mudas e sementes à população. O Viveiro Municipal colaborou com a doação de cerca de 170 mudas e o restante foi doado pelos escoteiros e pelas empresas apoiadoras.

A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, dia 5 de junho.

Foram doadas mudas e sementes de espécies frutíferas (pitanga, romã, cabeludinha, goiaba e amora), medicinais (mertiolate e none) e pequenas árvores (ipê de jardim, flamboyant mirim e espirradeira), apropriadas para plantar em casas e jardins.

Houve ainda uma ação de conscientização da Daemo Ambiental com a distribuição de cartilhas de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, além da exposição de banner sobre arborização.

A Feira também arrecadou centenas de alimentos como arroz, feijão, leite, chá e açúcar para a Santa Casa de Misericórdia.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites