Notícias

Horta Solidária será implantada em mais dois locais - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Horta Solidária será implantada em mais dois locais

O projeto Horta Solidária, desenvolvido pela Daemo Ambiental em parceria com a secretaria de Assistência Social, será ampliado neste ano. Duas novas unidades serão implantadas, sendo uma no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), no bairro São José, e outra no Centro Dia do Idoso.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Social dará início à próxima capacitação. No total, serão disponibilizadas 10 vagas. Os interessados devem procurar o CRAS III, Avenida Antônio Benfati, 461, no Jardim Cisoto.

O projeto piloto foi iniciado no ano passado no CRAS III, que funciona no antigo Banespol, e beneficia 16 famílias do bairro. Essa primeira horta já rendeu duas colheitas, usadas exclusivamente para alimentação das famílias, já que a venda é proibida.

As famílias selecionadas para participar do projeto são capacitadas para trabalhar nas hortas dentro do conceito de plantio orgânico, sem uso de agrotóxicos. As mudas usadas pelas famílias, de alface, almeirão, couve, cebolinha, salsa e coentro, também são doadas pela Daemo.

“O programa tem como objetivo capacitar pessoas para cultivar horta orgânica em pequenos espaços. Além disso, toda a produção de hortaliças é livre de agrotóxicos e ajuda na conscientização ambiental”, destaca Jaqueline Marília Barbosa, gestora ambiental da Daemo.

Economize Água! Ela pode acabar!