Notícias

Membros do Comdema visitam o Centro de Educação Ambiental - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Membros do Comdema visitam o Centro de Educação Ambiental

Na última semana, o Comdema - Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente, realizou a reunião mensal. Na oportunidade, os conselheiros puderam conhecer o CEA - Centro de Educação Ambiental e as atividades desenvolvidas no espaço.

O Centro de Educação Ambiental está instalado junto ao Viveiro de Mudas da Daemo Ambiental. O local foi reestruturado e revitalizado para ser referência de sustentabilidade, pois, além de sediar ações de educação ambiental, também é uma edificação modelo ecologicamente correta. O centro passou por uma reforma e tem recebido melhorias constantes e ecológicas visando a economia dos recursos naturais, incluindo itens sustentáveis.

O espaço é aberto ao público, sendo um exemplo educativo de iniciativas sustentáveis como: diminuição de consumo de energia com o uso de iluminação natural, ventilação cruzada e natural nos ambientes, iluminação acionada por sensores de presença, reaproveitamento de água da chuva por meio de um sistema de captação, presença de horta orgânica, compostagem, pomar orgânico, viveiro de mudas, instalação futura de um jardim sensorial e coleta seletiva.

O CEA atende com as visitas monitoradas e pré-agendadas. O agendamento deve ser feito pelo email jaqueline@daemo.sp.gov.br ou direto na Daemo Ambiental pelo telefone (17) 3279-2250.

Economize Água! Ela pode acabar!