Notícias

Novo Conselho de Defesa do Meio Ambiente realiza primeira reunião - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Novo Conselho de Defesa do Meio Ambiente realiza primeira reunião

Foram empossados na última quinta-feira, dia 27 de abril, os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, da Estância Turística de Olímpia. A reunião, que foi conduzida pelo prefeito Fernando Cunha, também elegeu o advogado e representante da Sociedade Civil, Claudinei Aparecido Queiroz para a presidência do Conselho.

O COMDEMA é responsável por fiscalizar todos os fatos ocorridos e relacionados ao Meio Ambiente do município e também alertar a Prefeitura sobre o que está ocorrendo. O decreto de número 6751, que dispõe sobre a nomeação dos novos membros, foi publicado na Imprensa Oficial, no dia 22 de março.

Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito destacou a importância da participação popular nas decisões ambientais. “É muito importante que a sociedade se envolva e essa troca de experiências vai nos permitir muitas conquistas. Meio Ambiente faz parte da disciplina de todos nós”, destacou Fernando Cunha.

A interlocutora municipal do Programa Município VerdeAzul (PMVA), Ana Lúcia Volfe, também fez uma apresentação das diretrizes do programa, exemplificando as ações que estão sendo realizadas no município. Nesse Relatório de Gestão Ambiental (RGA) foram discutidos as diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. O RGA foi aprovado por unanimidade pelo Conselho para que seja enviado na primeira avaliação do PMVA.

No próximo encontro do Conselho, que será realizado em maio, serão definidos os representantes das Câmaras Técnicas Financeira e Administrativa. As reuniões serão realizadas na sede da DAEMO Ambiental.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites