Notícias

Olímpia participa de oficina regional de preparação para período de estiagem - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Olímpia participa de oficina regional de preparação para período de estiagem

Visando capacitar o município para atuar em situações de risco causadas pelo período de escassez de chuvas, a Estância Turística de Olímpia participou da 8ª Oficina Preparatória para Operação Estiagem, realizada na última terça-feira (07), em Barretos.

Com a presença de representantes de cidades de toda a região administrativa, o encontro, conduzido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, busca ministrar treinamentos voltados para a atuação de agentes municipais durante o período de estiagem, em todo o Estado.

Entre as medidas de orientação a toda a população, estão ações que podem evitar incêndios, queimadas e, consequentes problemas respiratórios, agravados pela época de seca, como não jogar fósforos ou cigarros às margens das rodovias; evitar qualquer tipo de queimada; informar focos de incêndio e fumaça ao Corpo de Bombeiros, entre outras.

Tais ações são importantes porque, nessa época do ano, o ar fica mais seco, o que contribui para ocorrências de meio ambiente e saúde.

As oficinas estão sendo realizadas nos meses de abril e maio, em parceria com o Corpo de Bombeiros da PMESP, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Instituto Geológico, Somar Meteorologia, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP e Polícia Militar Ambiental SP.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites