Notícias

Praça da Cohab IV recebe plantio de palmeiras - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Praça da Cohab IV recebe plantio de palmeiras

A Praça João José dos Santos, localizada no Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV), ganhou recentemente um novo visual. A Daemo Ambiental realizou o plantio de 37 palmeiras Jerivá. O pedido veio do vereador Luiz do Ovo e dos moradores do bairro.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente da autarquia, as palmeiras plantadas estavam sob os cuidados do Viveiro Municipal, após terem sido retiradas da Avenida Aurora Forti Neves para as obras de reurbanização, cujo trecho também receberá novo paisagismo. Agora, com a autorização do prefeito Fernando Cunha, as palmeiras foram plantadas na praça da Cohab IV.

O objetivo da ação é proporcionar um novo visual para o espaço público, tornando o local mais atrativo para a população.

A palmeira Jerivá é considerada de médio porte, de 8 a 15 metros, tronco fino e alto. É encontrada tanto em campos e regiões degradadas como no paisagismo urbano. Sua floração é amarelada em cacho, tem frutos bem amarelos quando maduros, com uma semente única envolta por polpa fibrosa comestível, de sabor adocicado, muito grudento e fibroso. Os frutos são muito procurados pela fauna e comestíveis pelo homem. A época de floração é entre os meses de dezembro e fevereiro, e dos frutos é entre os meses de julho e setembro.

Economize Água! Ela pode acabar!