Notícias

Região leste terá poço profundo para melhoria do abastecimento de água - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Região leste terá poço profundo para melhoria do abastecimento de água

A Daemo Ambiental iniciou, na última semana, mais uma medida que auxiliará na solução do problema de falta d’água do município. Isso será possível devido à perfuração de um novo poço tubular profundo no bairro Viva Olímpia, que atenderá ainda os bairros Harmonia, Morada Verde e adjacências. A obra visa melhorar o sistema de abastecimento de água na região leste do município, que durante os períodos de seca sofre com a escassez.

O novo poço terá 150 milímetros de diâmetro e profundidade estimada de 250 metros. A empresa responsável pela perfuração é Uniper – Hidrogeologia e Perfurações Eireli, da cidade de Araraquara, que terá como responsabilidades o deslocamento do material, mão de obra, equipamentos e emissão de relatório técnico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) definitiva.

O contrato, assinado no final de 2017, ainda autoriza o aprofundamento de mais três poços profundos, nos bairros Cohab II, CDHU III e Vida Nova Olímpia. A obra desses poços deve começar após o término da perfuração que está em execução.

De acordo com o superintendente da Daemo, Guto Gianotto, a perfuração e o aprofundamento irão suprir as necessidades hídricas dos bairros. “Essa obra é a primeira etapa de medidas anti-racionamento desenvolvidas por estudos em parceria com a Prefeitura. Neste ano estaremos preparados para a seca e, provavelmente, não teremos que adotar o racionamento, como em 2017. Por isso estamos estruturando os nossos poços para atender a toda população”, afirmou.

Depois da perfuração do novo poço, será realizada a segunda etapa, com obras para reservação. “Vamos ampliar a capacidade de reserva da água e aumentar a vazão dos poços”, finalizou o superintendente.

Economize Água! Ela pode acabar!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites