Notícias

Reunião do Comdema apresenta trabalho e convida jovens para integrar atividades - DAEMO Ambiental - Olimpia-SP

Reunião do Comdema apresenta trabalho e convida jovens para integrar atividades

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, COMDEMA, está formando um grupo com adolescentes para integrar as atividades e ampliar as ações de conscientização da comunidade. Na tarde dessa segunda-feira, dia 06, foi realizada a primeira reunião, na sede da Daemo Ambiental.

O encontro contou com a participação de adolescentes de 12 a 17 anos, alunos da rede de ensino público e privada, representantes de clubes de serviço, representantes de instituições religiosas e representantes da comunidade. A reunião foi conduzida pela superintendente da Daemo, Tina Riscali, que é presidente do Conselho.

Na ocasião, foram apresentados aos presentes os objetivos e funções do COMDEMA, que é uma unidade colegiada, de caráter consultivo, deliberativo, recursal e de assessoramento do Poder Público Municipal em questões concernentes ao equilíbrio ambiental e à melhoria da qualidade de vida local.

Com a formação do grupo JOVEM, os adolescentes terão o acompanhamento de Conselheiros do COMDEMA, que os auxiliarão nas funções e atividades que serão desenvolvidas.

As reuniões ocorrerão mensalmente e os conselheiros poderão trazer pautas voltadas às questões ambientais, para serem debatidas por todos, uma vez que a atuação de jovens e adolescentes é de fundamental importância nas questões ambientais, formando um olhar crítico e consciente.

Entre os jovens participantes estão alunos e integrantes da Escola Capitão Narciso, Escola Dalva, Escola Maria Ubaldina, Escola Wilquem Manoel Neves, Colégio Eduvale, Escola Capitão Narciso, Colégio Objetivo, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Escoteiros, Interact Clube de Olímpia e Demolay.

Economize Água! Ela pode acabar!