06 JUL 2020
Instituições disponibilizam curso de férias on-line sobre Educação Ambiental

Durante este período de pandemia com atividades suspensas, 19 instituições brasileiras que trabalham em prol da conservação da natureza e da educação não formal se uniram para realizar o curso de férias on-line e gratuito “Cada macaco no seu galho”, que é voltado a crianças e jovens de todo o país. As ações tiveram início nesta quarta-feira (1) e seguem até o dia 31 de julho, e contam com o apoio do Programa Município VerdeAzul.

O objetivo do curso é realizar atividades educativas on-line de duas a quatro vezes por semana, com destaque aos primatas, apoiando a Campanha Educativa da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), intitulada “Somos Todos Primatas”.

Durante todo o mês, diversos temas serão abordados como: A grande família dos caranguejeiros”, “E agora? Como atravessar essa rodovia”, “Primatas do Brasil”, “Qual macaco sou eu”, “Que macaco será que fez a coisa”, “As aventuras do macaco-aranha”, “Conversando sobre primatas”, “Cada macaco no seu galho”, “Cacá lê para você! Quer ouvir uma história?”, “Desenhando com as sombras”, “Aprendendo com os saguis”, “Brigadeiro com pimenta rosa”, “Macacos ameaçados: quem é quem?”, “Uma aventura com os primatas brasileiros”, “Proseando sobre bugios”, “Dando nome ao macaco”, “Macaco na mão”, “Somos todos primatas”, entre outros.

As instituições participantes são: Parque Zoológico Municipal de Bauru (SP), Parque Ecológico de São Carlos (SP), Instituto de Conservação de Animais Silvestres (SP), FuBá Educação Ambiental (SP), Museu do Dante (SP), Centro de Educação Ambiental do Zoológico Municipal Doutor Belírio Guimarães Brandão de Garça (SP), Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba – SP (através do Zoológico de Sorocaba e do Parque Água Vermelha), BioParque do Rio (RJ), Parque de Educação Ambiental Arca de Noah (RJ), Parque Zoobotânico Municipal Doutor Mário Frota (MG), Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (MG), Zoológico Municipal de Curitiba (PR), ONG R3 Animal (SC), Zoo Pomerode (SC), Zoo Botânico de Brusque (SC), Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (SC), Zoológico Municipal de Canoas (RS), Prefeitura de Sapucaia do Sul (RS).

Todas as atividades poderão ser conferidas na página do Facebook criada para o curso de férias: www.facebook.com.br/CursodeFériasdeEducaçãoAmbiental.