DAEMO Ambiental
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
04 MAR 2020
Daemo e Prefeitura de Olímpia inauguram Centro de Educação Ambiental na sexta

A Daemo e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia inauguram nesta sexta-feira, dia 6 de março, às 9h, o Centro de Educação Ambiental (CEA) “José Luiz Rainho Cunha”. A unidade fica no espaço onde funciona o Viveiro Municipal de Mudas, no quilômetro 2 da estrada rural “Vitório Celso Cizotto”, continuidade da Avenida Menina Moça. A entrega oficial faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

O local foi reformado para abrigar o Centro de Educação Ambiental que agora está preparado para receber munícipes, visitantes e estudantes de todos os níveis de educação.

As construções existentes no local foram reformadas atendendo critérios de sustentabilidade para reduzir consumos de energia e água, por exemplo. No espaço também foi instalado um sistema para reaproveitamento de água da chuva e, além disso, janelas claras e sempre abertas absorvem melhor a luz solar e as correntes de vento. Compõem o Centro de Educação Ambiental uma sala multiuso, um mini ecoponto, viveiro de mudas, horta e pomar orgânicos e dois jardins, um sensorial e outro desértico.

“O Jardim Sensorial é um convite para desenvolver os cinco sentidos, visão, tato, olfato, audição e paladar. Já o Jardim Desértico reproduz uma paisagem que não temos aqui, e propõe uma reflexão sobre a importância da preservação dos recursos naturais”, explicou Tina Riscali, superintendente da Daemo.

Na sala multiuso serão oferecidos conteúdos como posse responsável, arborização, sustentabilidade, gestão das águas, tratamento de esgoto, uso do solo, entre outros. “Temos também um mini ecoponto para orientar e estimular as pessoas a separar e fazer o descarte correto dos resíduos”, frisou Jaqueline Marília Barbosa, gestora ambiental da Daemo.

O Centro de Educação Ambiental é uma das ações que integram as políticas desenvolvidas em Olímpia dentro do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado.

Av: Harry Gianecchini, nº 350 - Jardim Toledo
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h15m as 17h
ACOMPANHE
Inscreva-se para receber nossos informativos em seu e-mail