DAEMO Ambiental
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 MAR 2020
Centro de Educação Ambiental recebe a primeira visita

O Centro de Educação Ambiental “Dr. José Luiz Rainho Cunha”, coordenado pela Daemo Ambiental, recebeu nesta terça, 10 de março, a primeira turma de alunos. O espaço foi inaugurado na última sexta-feira, 6 de março.

Os estudantes da 5ª série da EMEB Theodomiro da Silva Melo participaram do projeto Gestão das Águas, desenvolvido pela Divisão de Meio Ambiente da Daemo. No CEA, eles receberam informações teóricas da importância da preservação dos recursos hídricos e foram conhecer a nascente do Ribeirão Olhos D'água.

“Trabalhamos a conscientização e capacitamos os alunos para que sejam multiplicadores de práticas ambientais sustentáveis”, destaca Jaqueline Marilia Barbosa, gestora ambiental da Daemo.

Para este ano, a projeção da Daemo é receber e capacitar 2,7 mil alunos da rede municipal de ensino no Centro de Educação Ambiental.

A unidade fica no espaço onde funciona o Viveiro Municipal de Mudas, no quilômetro 2 da estrada rural “Vitório Celso Cizotto”, continuidade da Avenida Menina Moça.

O local foi reformado para abrigar o Centro de Educação, que agora está preparado para receber munícipes, visitantes e estudantes de todos os níveis de educação. As construções existentes no local foram executadas atendendo critérios de sustentabilidade para reduzir consumos de energia e água, por exemplo. No espaço também foi instalado um sistema de cisterna para reaproveitamento de água da chuva e, além disso, janelas claras e sempre abertas absorvem melhor a luz solar e as correntes de vento.

Compõem o Centro de Educação Ambiental o mini ecoponto, um viveiro de mudas, horta e pomar orgânicos e dois jardins, um sensorial e outro desértico. Na sala multiuso serão oferecidos conteúdos como posse responsável, arborização, sustentabilidade, gestão das águas, tratamento de esgoto, uso do solo, entre outros.

Av: Harry Gianecchini, nº 350 - Jardim Toledo
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h15m as 17h
ACOMPANHE
Inscreva-se para receber nossos informativos em seu e-mail