Ir para o conteúdo

Economize Água! Ela pode acabar!
DAEMO Ambiental
Acompanhe-nos:
Facebook
Meio Ambiente

Projetos em Educação Ambiental

Projeto Visita à Nascente do Ribeirão Olhos D´Água e a Estação de tratamento de Água.

No município de Olímpia é desenvolvido o Programa de Educação Ambiental intitulado “Visita à Nascente do Córrego Olhos D’Água e a Estação de tratamento de água”, programa desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Ambiental, realizado com alunos das escolas da Estância Turística de Olímpia.

A DAEMO Ambiental disponibiliza acompanhamento e monitoramento de visitas a nascente do Córrego Olhos D’Água, visando sua conservação e manutenção de sua mata ciliar e de seus afluentes, especialmente focado na conscientização para o uso eficiente da água.

As atividades de Educação Ambiental na do “Projeto Visita a Nascente e a Estação de Tratamento de Água” iniciam-se com o agendamento da visita (Daemo Ambiental e Secretaria da Educação). Ao agendar a visita, o responsável pelo grupo informa o número de visitantes, o horário e nível de escolaridade do grupo.  Após agendamento os alunos realizam aulas de campo, acompanhados pela equipe de educação ambiental a Nascente do Ribeirão Olhos D´Água na cidade de Severínia, Dreno Ribeirão Olhos D´Água, Represa de Captação de água, Estação de tratamento de Água e por final no CEA “Centro de Educação Ambiental Dr. José Luiz Rainho Cunha”, recebem uma aula teórica.

 

Projeto Conhecendo a ETE Córrego dos Pretos

Este projeto tem por finalidade dar conhecimento da existência da ETE "Córreto dos Pretos", parceria da Secretaria Municipal da Educação e Daemo Ambiental

As atividades de Educação Ambiental na ETE “Córrego dos Pretos” iniciam-se com o agendamento da visita (Daemo Ambiental e Secretaria da Educação). Ao agendar a visita, o responsável pelo grupo informa o número de visitantes, o horário e nível de escolaridade do grupo.  Após agendamento os alunos são acompanhados pela equipe de educação ambiental ao CEA “Centro de Educação Ambiental Dr. José Luiz Rainho Cunha”, recebem uma aula teórica.

As informações sobre saneamento envolvem o esgoto, a importância em tratá-lo e como o reuso traz benefícios e, as informações sobre a ETE “Córrego dos Pretos” referem-se a seu histórico, origem e destino do efluente tratado, qual o tipo de sistema de tratamento e seu destino final, além de explicar sobre o funcionamento da estação.

Após a explanação, o grupo percorre as estruturas da Estação de Tratamento.

 

Para agendamento de visitas, o telefone para contato 3279-2250 ramal 311.

 
ENDEREÇO
Av: Harry Gianecchini, nº 350 - Jardim Toledo
CEP: 15400-403
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h00m as 16h00m
ACOMPANHE
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber nossos informativos em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia